A Unidos do Peruche apresentou oficialmente, na noite deste sábado (3), o enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2026.
Em um evento realizado na quadra da escola, na zona norte de São Paulo, a tradicional agremiação revelou sua nova proposta artística, que promete exaltar a ancestralidade, a resistência e os valores culturais que marcam sua trajetória.
O enredo, desenvolvido pelo renomado carnavalesco Chico Spinoza contará a história do pandeiro, um dos mais importantes instrumentos musicais no samba.

Logo do Enredo de 2026 – Divulgação Escola
O Instrumento será o fio condutor da história contada e promete emocionar o público com uma narrativa potente e visualmente impactante. A proposta é unir memória ao enredo celebrando também os 70 anos da Filial do Samba, que será comemorado em Janeiro de 2026.
Durante a apresentação, a escola também apresentou ao público presente, imprensa e comunidade, seus segmentos para o desfile do ano que vem. O destaque da noite ficou para a apresentação do novo primeiro casal, Tatá Caetano e Daniel Vitro assumiram o pavilhão oficial da escola em cerimônia realizada por Mestre Edinei.

Daniel Vitro e Tatá Caetano São Batizados e Assumem o Pavilhão da Unidos do Peruche – Foto: Woody Henrique
Ao término, a agremiação se apresentou ao som da bateria Rolo Compressor com os sambas inesquecíveis da escola.
Com o anúncio, a Unidos do Peruche dá início a mais uma jornada rumo ao desfile oficial, reforçando seu papel como uma das mais respeitadas escolas de samba de São Paulo e reafirmando seu compromisso com a cultura, a arte e a valorização das tradições populares.
Em 2025 a Unidos do Peruche foi a terceira colocada do Grupo de Acesso II, com 269,6 pontos. Em 2026 a Filial do Samba será a sexta escola a desfilar no sábado, dia 07 de Fevereiro.

Pandeiro será o Enredo da Unidos do Peruche Para o Carnaval 2026 – Foto: Woody Henrique












Comments