A Acadêmicos do Tatuapé, atual vice-campeã do Carnaval de São Paulo em 2025, promoveu na noite desta quarta-feira (23), em sua quadra, a tradicional feijoada em homenagem ao seu padroeiro, São Jorge. O evento, que reuniu componentes, admiradores e personalidades do samba, marcou também o lançamento oficial do enredo que a escola levará para o Sambódromo do Anhembi em 2026.
Para o próximo desfile, a Tatuapé apresentará o enredo “Plantar para colher e alimentar: Tem muita terra sem gente, tem muita gente sem terra”, o enredo nos convida a refletir sobre algumas questões sociais e econômicas profundas, especialmente ligadas à distribuição de terras, à justiça social e à soberania alimentar.

Logo, enredo 2026 Tatuapé
A escola optou por manter a equipe responsável pelo sucesso do último carnaval, garantindo a continuidade do trabalho que rendeu uma das apresentações mais marcantes do ano. A grande novidade, no entanto, é a chegada do carnavalesco Márcio Gonçalves, que reforça o time criativo da agremiação. Márcio tem passagens de destaque por escolas como Mocidade Alegre, Dragões da Real, Águia de Ouro e Gaviões da Fiel. Em Parintins, é reconhecido por sua atuação na parte plástica do Boi Caprichoso, onde assina cenografias impactantes.
A expectativa é grande entre os componentes e apaixonados pelo carnaval paulistano. Com um histórico recente de excelentes colocações, a Acadêmicos do Tatuapé se prepara para mais um desfile de alto nível, misturando sua alta técnica e um enredo que promete fazer várias criticas sociais.
Foto: @sambanapista












Comments