A Pérola Negra já tem seu enredo definido para o Carnaval 2026: “Maria Bonita – Valente que abala a gira, cangaceira que vence demanda”, a escola da Vila Madalena vai exaltar a força feminina da lendária companheira de Lampião, traçando um elo simbólico entre a figura da cangaceira e a entidade Pomba Gira da umbanda.
A proposta mergulha fundo nas raízes do Nordeste brasileiro, promovendo um poderoso encontro entre fé, luta, tradição e ancestralidade. O enredo trará uma Maria Bonita mítica: mulher guerreira, guia espiritual e símbolo de liberdade, rompendo com estereótipos e reafirmando seu lugar na história popular brasileira.

Outro grande destaque para o próximo carnaval é o retorno do carnavalesco André Machado, que está de volta à agremiação após 10 anos. Ele assinou desfiles marcantes pela Pérola Negra, especialmente nos anos de 2009, 2010 e 2011, que figuram entre os mais memoráveis da história recente da escola e do próprio Carnaval paulistano.
Durante o evento, a Pérola Negra também apresentou seu novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: Kawe Lacorte e Nathalia Bete. Com longa trajetória como parceiros na dança, o casal já defendeu o pavilhão de outras agremiações, como Unidos do Peruche, Torcida Jovem e Unidos de Vila Maria.












Comments