A folia momesca da cidade de São Paulo já tem uma nova realeza. Foi eleita na madrugada de sábado, na Fábrica do Samba a nova Corte do Carnaval de 2025.
O evento, organizado pela SPTuris, contou com a participação de 08 candidatas ao posto de Rainha e 07 candidatos ao posto de Rei Momo.
Os candidatos foram avaliados nos quesitos Elegância e Simpatia, Comunicação e Samba no Pé. Para as meninas, ainda houve a avaliação no quesito estética corporal.

A festa contou com um bom público, apesar das fortes chuvas que caíram na zona norte de São Paulo. E foi esse mesmo público que veio abaixo com a apresentação de uma novata na disputa, mas veterana do samba Paulistano: Ariê Suyane, da Imperatriz da Paulicéia. A pequena de 1,64 cm foi gigante em todas as apresentações e conquistou a coroa de Rainha do Carnaval.

O título de Rei Momo ficou com Sandro Camargo de 47 anos, representante da Vai Vai, que fez uma apresentação segura em todos os quesitos e também levantou o público presente na Fábrica do Samba.

A faixa de primeira princesa ficou com Bruna Negreska, de 35 anos, representante da Tom Maior. Bruna, já havia composto a corte de 2024 na mesma função e na disputa deste ano repetiu a colocação, com uma apresentação consistente em todos os quesitos avaliados.

A segunda princesa do Carnaval será Gabi Evaristo de 31 anos, também representante da Vai Vai. A então candidata encantou o público presente em suas apresentações pela altivez, beleza e postura ao se apresentar. Além da exuberância nas vestimentas, que fez o público vibrar intensamente durante sua apresentação.

O casal Jorge Luiz de Oliveira, o Jorginho Saracura e Vera Lúcia Monteiro da Silva, A Tia Vera, também farão parte da Corte como Cidadão e Cidadã Samba. Ambos foram eleitos em concurso realizado pela UESP no dia nacional do Samba.
A Corte do Carnaval é símbolo de respeito e reconhecimento, a posição oferece a chance de estreitar laços com a comunidade carnavalesca, participar de desfiles e eventos, e até mesmo divulgar projetos sociais ligados ao carnaval e à cultura popular.
O reinado dos eleitos se estenderá por toda a temporada de Carnaval, com os eleitos participando de festas, bailes e, claro, dos desfiles das escolas de samba. É, sem dúvida, uma das grandes atrações da festa que une São Paulo em um mar de cores, ritmos e alegria.










Comments