A atual bicampeã do carnaval Paulista, a Mocidade alegre apresentou, na madrugada deste domingo (28), seu enredo para o Carnaval 2025.
Com o título: “Quem Não pode Com Mandinga, Não Carrega Patuá”, a escola do bairro do limão fará uma viagem pela fé brasileira, sob uma perspectiva histórica, abordando os patuás e objetos religiosos que fazem parte de nossa cultura.

Tendo como ponto de partida a “bolsa de mandinga”, objeto introduzido no Brasil Colonial por negros africanos islamizados como forma de armazenamento de sua fé, guardando orações do alcorão, a Morada do Samba fará uma viagem pelas várias formas de fé, deixando uma mensagem de resistência contra o racismo e a intolerância religiosa.

O enredo, que tem pesquisa de Leonardo Antan, será desenvolvido pelos carnavalescos Jorge Silveira e Caio Araújo.
A presidente Solange Cruz afirmou que a escola já iniciou os preparativos para o próximo carnaval e que este enredo será “um tiro certeiro”.

FESTA CELEBROU O BI CAMPEONATO
A festa de anuncio do enredo de 2025, também foi de celebração. O evento, realizado na Arena Mocidade Alegre, estava lotado de torcedores, componentes, simpatizantes e membros de outras agremiações.
O palco ostentava os dois últimos troféus da escola, de 2023 e 2024. Embalados por sambas imortais e show do grupo miscigenação e bateria ritmo puro, o público presente curtiu uma noite de muita alegria e samba no pé.

O evento ainda contou com a presença das coirmãs Estrela do Terceiro Milênio e X9 Paulistana, campeãs do Grupo de Acesso e Grupo de Acesso II, respectivamente e das escolas Unidos de Padre Miguel e Unidos do Viradouro, campeãs da Série Ouro e do Grupo especial carioca.
Em 2024 a Mocidade Alegre obteve 270 pontos e conquistou o 12º título de sua história.
No próximo dia 07/05 a escola realizará no auditório da Fábrica do Samba a explanação do enredo para os compositores que quiserem inscrever suas obras na disputa de samba enredo.












Comments