Em ritmo de confraternização, a comunidade do Zaca se reuniu na tarde do último sábado (13). A feijoada oferecida pela diretoria serviu de agradecimento à comunidade, pelo excelente resultado apresentado no Carnaval 2024.
Com o enredo IFÁ, a escola da Cantareira obteve a sétima colocação, somando 269.4 pontos.
“Fomos a campeã do povo. Oito em cada dez sambistas afirmaram que fomos a campeã do carnaval 2024!” afirmou o vice-presidente Rodrigo Delduque.
A escola cantou com força e garra o samba de 2024, a energia de ifá tomou conta da quadra e dos presentes no evento. Impossível não se emocionar.
Após a apresentação dos seguimentos, passistas, casais, baianas e velha guarda a diretoria apresentou oficialmente o projeto para o carnaval 2025.
Com o enredo ASSOJABA – A BUSCA PELO MANTO, a escola cantará o manto Tupinambá no Anhembi.
O manto representa a força dos ancenstrais indígenas que habitam cada brasileiro.

O manto era um dos principais símbolos de respeito aos mais velhos. Vestir o manto era a certeza de que a humanidade estava em plena conexão com os encantados. E foi exatamente por ser tão valioso que foi levado para a europa na época da colonização.
Esse bem tão precioso, resistiu, pois nossa história não se apaga, assim, tão facilmente. Somos poder. Somos resistência.
Escutamos o chamado do manto e é ele quem decidiu voltar e contar sua própria história.
A pesquisa e definição do tema contou com o apoio da liderança Glicéria Tupinambá e o enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite, Yago Duarte e Nicolas Gonçalves, além do pesquisador Vinícius Natal.
Natal fez uma breve apresentação do enredo, que além do manto também fala de sonhos. Aliás, a comunidade foi convidada a colocar os sonhos para o carnaval 2025 em penas que começaram a formar o manto que a escola levara em seu desfile, no terceiro carro.
“ Todos sonham juntos e vão fazer a escola se direcionar ao título!” afirmou o pesquisador.
ESCOLA TERA NOVA QUADRA SOCIAL
Em meio as celebrações e a apresentação do enredo de 2025, a escola informou a comunidade que já possui um espaço para construção de sua nova quadra social.
Com o apoio do movimento Salve Periférico, já há um termo de permissão de uso da nova área e com verba empenhada na subprefeitura. A ideia é que em 2025 a escola já esteja e seu novo espaço. Mais uma conquista da atual diretoria para a comunidade da Cantareira!












Comments