A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) definiu neste sábado (15) os integrantes da Corte do Carnaval 2026, durante final realizada na Fábrica do Samba, na Barra Funda, zona oeste da capital. O evento marcou o encerramento de um processo seletivo iniciado no começo de novembro, com três etapas eliminatórias promovidas nas quadras das escolas, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Barroca Zona Sul.
A disputa reuniu nove candidatas ao título de Rainha do Carnaval e seis concorrentes ao posto de Rei Momo. Os participantes foram avaliados por um júri técnico formado por personalidades ligadas ao samba, entre elas os atores Ailton Graça e Walkíria Ribeiro, além de Marcão, que já foi eleito rei momo 8 vezes.
A entrada para o público foi solidária: cada espectador contribuiu com 1 kg de alimento não perecível, doação que será destinada a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ao fim da noite, a Corte do Carnaval de São Paulo para 2026 foi anunciada. O título de Rei Momo ficou com André Luiz, representante da Vai-Vai. Pamela Lacerda, da Mocidade Alegre, foi coroada Rainha. Já as faixas de 1ª e 2ª Princesa foram atribuídas a Victória Santos, do Império de Casa Verde, e Leticia Carolino, da Rosas de Ouro, respectivamente.

Corte Carnaval 2026 – Foto: Woody Henrique/Liga SP
Além das coroações, a Liga-SP concedeu novamente o título honorário de Eterna Embaixatriz à sambista Glorinha, reconhecimento que ela carrega há mais de uma década pelo trabalho e dedicação ao samba paulistano. O evento contou com show de Renato da Rocinha que animou o público presente que compareceu em massa na Fábrica do Samba.










Comments