A Estrela do Terceiro Milênio viveu uma noite de festa no último sábado (6), em sua quadra, na zona sul de São Paulo. A escola definiu o samba que levará para o Carnaval 2026 e ainda apresentou oficialmente sua nova rainha de bateria.
Em meio a apresentações de segmentos como passistas, baianas, destaques e comissão de frente, a agremiação coroou Savia David como rainha da bateria Pegada da Coruja, comandada pelo mestre Vitor Veloso. Ovacionada pela comunidade e pelos ritmistas, Savia se mostrou emocionada e declarou estar pronta para o desafio.
Na sequência, três sambas finalistas disputaram a preferência da escola, e o grande campeão foi o Samba 99, assinado por um time de compositores formado por Rodrigo Shumacker, Thiago Meiners, Freddy Vianna, Pitty de Menezes, Claudio Mattos, Morganti Tubino, Ítalo Pires, Herval Neto, Beto Savanna, Wilson Mineiro e Anderson Lemos.
Para 2026, a Estrela do Terceiro Milênio levará à avenida o enredo “Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra do poeta das canções”, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, com o objetivo de brigar pelo título do Grupo Especial.












Comments