A Mancha Verde apresentou na tarde deste sábado (24), as fantasias que farão parte do enredo: “Bahia, da Fé ao Profano!”
O enredo, baseado na série de mesmo nome, e idealizada pelo produtor Gastão Netto será assinada por uma comissão de carnaval, formada por Lucas Abelha, Igor Carneiro, Sergio Gall, Eddi Dudde, Robertinho, Bibinha, Paolo Bianchi, Kaique Serdan e Paulo Serdan Filho.
As alas mesclam um pouco dos hábitos e costumes do povo baiano em relação ao culto de sua fé. O desfile inicia com a ala “A Beleza da Fé e do Profano”, e segue com alas que contam sobre as mãos que produzem o alimento das celebrações, como as “Baianas do Caruru”.

A riqueza nos detalhes e nos acabamentos pode ser notada durante a apresentação de cada figurino. Passando pelas danças e pelos ritmos que embalam as celebrações de fé, o enredo também prestará tributo aos “Ogãs“, aos “Tambores do Oludum“, a “Timbalada“, e a “Guitarra Elétrica de Dodô e Osmar“.
“Os Vendedores da Feira de São Joaquim“, serão representados pela ala das crianças, as passistas se vestem de “Pimenta e Dendê” para temperar a festa da alviverde, enquanto a bateria virá vestida de “Filhos de Gandhi“.
Às mães baianas, caberá a responsabilidade de representarem Oxum e o seu encanto. Uma das fantasias mais bonitas apresentadas na noite e que fez o público presente ir ao delírio.
Confira abaixo algumas imagens das fantasias:






















Comments