A noite de sábado (10) foi de festa no Lado Leste. A escola de samba Nenê de Vila Matilde escolheu o seu samba enredo para o Carnaval 2025.
Três obras participaram da disputa final. A obra escolhida foi a dos compositores: Adauto Alves, Dadô Poeta, China, Akash, Samuel Bussunda e Marcio Pessi. A parceria vencedora receberá uma premiação de R$ 10.000. 
Confira a Letra do Samba:
Vem pra batucada, celeiro de bamba
Sou matriz do samba, herança
Sou Nenê nesta cantiga de amor
Um poeta trovador
Voa águia altaneira
Na nobreza dos salões
Onde a arte e poesia embalavam corações
E sob a lua, trovadores, menestréis
A alegria contagia a multidão
Viaja pelo mundo agora
Nos acordes da viola
Se transformou, evoluiu
No meu Brasil
De repente, um repente, me encantou
Uma trupe envolvente, cativou
Vem neste cordel, congada e cavalhada
Ver a arte coroada
Nessa viagem
Do erudito ao popular
Um gênio sonhador
O movimento que faz despertar
A cultura genuína dessa gente
Mistura de maracatu, reisado e baião
Com requinte de Oxente
Viva o relicário Armorial
Tão linda nesta Avenida
Meu samba com um quê de magia
Com garra e emoção no coração
Chegou a Vila
HOMENAGENS E POSSE DO QUADRO DE CASAIS
A noite também foi marcada pela posse do quadro de casais da escola e do novo primeiro casal da agremiação. Graci Araújo e Edgar Carobina assumem o pavilhão azul e branco da zona leste, oficialmente.

Com passagens por diversas escolas do carnaval paulista e de Santos, o casal possui vasta experiência no segmento. Diversas agremiações enviaram seus pavilhões para celebrar esse momento. A cerimônia de posse foi conduzida pelo mestre Ednei da AMESPBESP.

As homenagens não pararam por ai. Todas as Porta Bandeiras que defenderam o pavilhão da Nenê de Vila Matilde estiveram presentes para serem homenageadas.
Destaque para a presença de Maria Inês, Porta Bandeira que defendeu o pavilhão azul e branco por três décadas e para Rúbia, que por treze anos conduziu o pavilhão matildense.

Ainda estiveram presentes Thayla Mirella, Monalisa Bueno e Edilaine Campos. Janny Moreno e Beatriz Teixeira, que também foram porta Bandeiras da agremiação não puderam comparecer por motivos pessoais, de acordo com informações da escola.
Em 2025 a escola da zona leste levará ao sambódromo do Anhembi o enredo: “Um quê de poesia e um tanto de magia, nessa arte de encantar o imaginário popular…” assinado pelo Carnavalesco Danilo Dantas.
A Nenê de Vila Matilde será a sexta escola a desfilar, no domingo de carnaval, dia 02/03.












Comments