O mês de Julho traz consigo a certeza da chegada do inverno, das comidas típicas de São João, das festas julinas e da festa da pioneira entre as torcidas de escola de samba.
Na noite deste sábado (06), a Torcida Furacão Azul e Rosa realizou na quadra da escola de samba Rosas de Ouro a sua tradicional festa de aniversário, sempre comemorada no mês de Julho.
Neste ano, celebrando duas décadas de fundação, a torcida reuniu sambistas de toda a cidade para prestigiar as apresentações dos Grupos Casa Nossa, Doce Encontro e das escolas de samba Mocidade Alegre, atual bicampeã do carnaval paulista e da Sociedade Rosas de Ouro.

Também estiveram presentes na festa, representantes de outras duas torcidas de escolas de samba de São Paulo, a Sou Morada e a Garra da Coruja, grupos que seguem o modelo pioneiro de torcida da Furacão Azul e Rosa.

Passavam das 22:00 hrs quando o Grupo Casa Nossa subiu ao palco para iniciar os trabalhos da noite. Relembrando músicas de seu repertório e clássicos do samba e pagode dos anos 90, o grupo esquentou o público presente na festa.
Antes da apresentação da anfitriã, a Sociedade Rosas de Ouro, um dos dirigentes da torcida, apresentou de maneira oficial, o novo presidente da instituição, Matheus Guandalini. Outras homenagens também foram prestadas pela torcida.
Após o cerimonial, os presentes puderam curtir um show com sambas clássicos da Roseira, ao som da bateria com identidade, de Mestre Rafa, casais de MSPB e ala de Malandros e Cabrochas da escola.

Passava da 01:00 hr da manhã quando a Mocidade Alegre subiu ao palco para sua apresentação. A escola do bairro do limão, festejou e celebrou com muito samba. Ao som da bateria Ritmo Puro, de Mestre Sombra, a escola relembrou grandes sambas de sua história com uma impecável apresentação do Grupo Miscigenação.

Após o show, que durou pouco mais de uma hora, o público presente ainda pode curtir a apresentação do grupo Doce Encontro.












Comments